quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sobre o que muda e o que não muda

Não sei quando é a hora certa de abrir mão de um sonho. Há algo dentro de mim que parece indisposto a mudar e não me parece plausível remar contra essa maré. "Let it be!" Em algum momento da vida, encontramos a forma exata de aceitar todas as nossas sensações e, mesmo assim, não ceder a todas elas. Isso nos garante um tom versátil, disposto a nos envolver com tudo o que simples e naturalmente muda. Já sobre o que parece preso ao tempo, é necessário atravessar as pontes, correr o risco de desapegar ao passado e começar de novo, pois a incerteza também pode (ou deve) ser algo indispensável para sua felicidade.

Pedro Bial diz algo inteligente sobre o assunto:
"O fato das coisas não mudarem há muito tempo não quer dizer que as coisas sejam imutáveis."

3 comentários:

  1. difícil mesmo é ter a capacidade do desapego ao passado, coisa que muitos nao tem ou até mesmo desistiram de tentar, afinal atravessar uma ponte nem sempre é tão simples assim.
    na minha opinião, falta coragem às pessoas. coragem de mudar, de inovar, até mesmo de acabar com o comodismo. pra mim, todos tinham que "dar a louca" e radicalizar, pelo menos uma vez na vida, nem que seja em um corte de cabelo, ou uma mudança pra minas né! rs

    continue com o blog, amei sua volta.. rs
    beijos meu anjo

    ResponderExcluir