terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

É muito estranho

Vou começar com esse texto aqui, para ver a repercussão que vai dar, o mais legal é que muitas vezes não necessariamente escrevemos o que realmente sentimos,o pensamento pode vir de um sentimento ou sensação guardada de muito tempo antes de ser escrito...


É estranho como a vida nos prega peças, nos ilude nos piores momentos tornando-os únicos Parece que nunca estamos completos, nada é o suficiente para se alcançar a felicidade, quando podemos ter tudo, queremos só um, quando temos o único, soa como insuficiência para nossa realização.

Estranho é que, repetimos os erros várias vezes, e quando isso acontece parece que tudo ao nosso redor está relacionado, um verso de musica, uma fala de filme, a colcha vermelha da cama amarrotada com a almofada de coração em cima, o cara da TV correndo loucamente atrás da mocinha, mas... será que a felicidade depende necessariamente do próximo ? Se for assim, espero que não tenha desperdiçado a minha em todas aquelas vezes; pois se tem uma coisa que consigo enxergar com clareza é que na vida há oportunidades, e algumas delas já estão pré prontas bem em nossa frente, cabe a nós a decisão correta de não desistir delas, enfrentar os desafios, levantar as mangas e botar a cara tapa, temos que ser decisivos , objetivos, a fragilidade é seguida de incerteza que acarreta o arrependimento do ‘’se’’.

É estranho, estranho como o ‘’se’’ tem tanta força, aah se eu a tivesse beijado, aah se eu não estivesse errado,aah se eu fosse mais maduro, se não fosse tão difícil superar os desejos, se eu tivesse sido mais consciente, se se se... aaa sim, se eu pudesse voltar atrás...seria capaz de reeditar todos os meus erros, refazer meus acertos.

É estranho, levo na bagagem poucos arrependimentos, apenas uns beijos mal dados, umas decisões erradas e claro, as farpas trocadas; evito me arrepender das falhas pois elas me fizeram quem sou, foi com elas que consegui evoluir, foi nelas onde exaltei meus acertos.

É estranho, se tem um conselho que posso dar é : NÃO TENHA MEDO DE ERRAR, pois são nos erros que brotam a esperança,são nos erros que nosso sentimento de superação evolui, são eles que nos obrigam de forma indireta à evolução, talvez seja por isso que o homem erra constantemente, e com certeza por sermos seres necessariamente sociais que inventamos o perdão.

É estranho como não querer parar por aqui, é raro ter a coragem de falar, de botar no papel para que todos conheçam o ‘’eu’’ de cada um, mas ao mesmo tempo me sinto normal no meio em que vivo, pois sei que erro,que acerto, pois sei que tenho certeza de poucas e boas coisas, mas que as incertezas superam em muito o que tenho de concreto até hoje, me acho normal porque sinto, sinto muito sua falta, sinto muito ódio, sou normal pois me odeio ao mesmo tempo que me compreendo por isso. Sou normal pois estou vivo,aprendo, descubro, aproveito e principalmente sou normal pois AMO.

Iago Oliveira.

11 comentários:

  1. Olha,
    o nosso parentesco nem é tão próximo mas lendo o que você escreve eu percebo o quanto parecemos um com o outro. Até na forma tímida de escrever, esse jetinho de se expor sem querer.
    Adorei!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Iago ,ta de parabéns cara =)

    ResponderExcluir
  3. É Iago, te conheço mto pouco e não acreditaria o quão bom vc escreve. É estranho esse sentimento de pre julgar a pessoa antes msm de conhece-la melhor. Meus parabéns e gostei mto do seguinte paragrafo : É estranho, se tem um conselho que posso dar é : NÃO TENHA MEDO DE ERRAR ... Mtos dos seus amigos deveriam ler isso. Agora entendo o pq do Lukinha dizer q vc é um dos melhores amigos dele, pois até o dom de escrever eh incomum.ABÇ

    ResponderExcluir
  4. Iago Oliveirafevereiro 03, 2010

    po obrigado ai tiago, obrigado mesmo ! não esperava ! abraços.

    ResponderExcluir
  5. que lindo, amei! ou melhor, eu amo os textos que voce escreve, sempre te falo.. voce tem que parar de ter "vergonha" seu bobo! tá de parabéns s2

    ResponderExcluir
  6. LINDO Iago, amei! Tá de parabéns..não sabia que você escrevia tão bem! Beijos

    ResponderExcluir
  7. KimberlyFinelonmarço 10, 2010

    Eu num sei se é só comigo, mas esse texto se encaixa em todos os aspectos na minha vida. Deve ser porque todos passaram ou vão passar pelas mesmas coisas. Vou levar comigo muitos fragmentos que vão servir como um conselho e como um "acorda menina e vê que vc tá errando". Gostei muito do blog de vocês meninos! e me apaixonei pelo seu texto Iago. Parabéns! Beijos =)

    ResponderExcluir
  8. quase chorei lendo.. rs
    vc abordou todos os assuntos de maneiras exatas e que se encaxam no cotidiano de cada um, ate pq é sobre o que somos né!
    muito bom mesmo, parabéns iago!

    ResponderExcluir