sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

É belo ser diferente

Complementando o que o Iago disse, escrever algo humano é ter a sensação momentânea de ser rodeado por sentimentos, dúvidas, certezas, medos e, principalmente, por algo chamado nostalgia! Esse texto meu não é muito novo, mas resolvi postá-lo por gostar muito do assunto retratado!

É de extrema curiosidade a relação existente entre o amor, os defeitos e os erros. Na verdade, a possibilidade do amor nascer inexiste diante dos choques de personalidade. Porém, é interessantíssimo o que há por trás disso. Cada pessoa tem a sua identidade e sobre isso há um aspecto pouco visto por nós: Ao identificar-se e mostrar a todos seu conceito de “ser pessoa”, automaticamente você diz também o que não é, ou seja, limita-se no que se pode e no que não se pode ser. Nesse ponto, está algo de gigante beleza: A capacidade de cada um ser diferente do outro. O amor está presente nesse ponto, pois em um mundo de pessoas completamente iguais não há espaços para verdadeiros sentimentos, não há admiração pela essência de cada um. Por isso, só experimentamos a beleza de amar quando construímos em nós mesmos a virtude de aceitar o limite do amado. Isso é fundamental para o amadurecimento de cada um, pois as identidades não são fixas e mudam de acordo com o que acontece a nossa volta. Portanto, preserve a sua essência de vida, porque a diferença que há entre você e suas pessoas mais próximas é o motivo de você poder olhar nos olhos dela e dizer o que há de mais completo: “Te amo!”

Ass: Lucas Oliveira

Complementando com uma frase que reflete muito bem sobre o assunto:

"Se o que eu sou é também o que eu escolhi ser, aceito a condição.." (Rodrigo Amarante)

Obrigado pela visita, até mais!

9 comentários:

  1. Mto bom lucas ... uma perg, como vc tava se sentindo qdo escreveu esse texto ? Abço e sorte c/ o blog.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado Tiago. Acho que fico completamente nostálgico quando escrevo esses tipos de textos. Talvez essa seja a melhor explicação. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Rian Alarcãofevereiro 05, 2010

    Muito bom Lucas..
    Meus parabens cara! rs
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. André Vasconcelosfevereiro 05, 2010

    Ta de parabéns , ta maneiro *-*

    ResponderExcluir
  5. Ai, adorei o texto, Lucas! Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  6. é engraçado, eu ja tinha lido esse seu texto, mas parece que agora li de uma forma e de um ponto de vista diferentes, pensei em coisas que antes nao me vieram a cabeça! mt bom luquinhas :)

    ResponderExcluir
  7. lindo, lindo demais..
    como eu já disse eu te acho mt incrivel, as vzs fico pasma lendo as coisas que vc escreve de tão lindo e óbvio q é .. a cada dia eu vejo que vc aprende + e isso é mt bom. Continue assim! { beijos, Jessyca s2s2 }

    ResponderExcluir
  8. meu luca, parabéns por a cada dia q passar vc se superar ainda mais e conseguir fazer com q as pessoas reflitam sobre as coisas que você escreve! um beijo te amo e tenho orgulho de ti s2

    ResponderExcluir
  9. parabéns lucas, muito bom o texto e muito bem abordado!
    e olha que a gente só comento sobre isso na sala e vc escreveu todo um texto, trabalhado nas palavras e talz...
    muito bom parabéns de novo! rs

    ResponderExcluir