quinta-feira, 18 de março de 2010

Dois em um

Soneto Imperfeito
Dos versos que por temor não te disse ontem
dos pores de sol que sem você não veria
confirmo a tese de que está mais longe
e a cada instante me esvazio de poesia

Do tempo perdido e dos sonhos roubados
vejo meus sentimentos e os teus entrelaçados
teus beijos úmidos e teus doces lábios
envolvem-me a ti e a teu dejeso desesperado

Do amanhecer do dia ao entardecer da tarde,
passo o meu tempo à procura de minha realidade
no final dos tempos cheguei a conclusão, que

Te enchi de vida e te doei paixão
e agora quando o soneto terminar
com versos IMPERFEITOS te ensinei a me amar.

Ass: Iago Oliveira

Professor tempo
Se paro pra pensar no tempo, o tempo já me para. Me paralisa, me volta ao passado e me leva ao futuro. Isso num piscar de olhos! É incrível a relação de cada pessoa com o tempo, com esse complexo tempo; que me leva ao arrependimento, ao orgulho, à tristeza, à alegria. Ah, o tempo leva-me e arrasta-me pra saudade. Tanta saudade! Saudade até do que eu não vivi, mas do que eu sonhei, pois assim como o que você viveu não volta, sonhos e vontades também não. E acredite, você irá sentir falta deles! O tempo também cicatriza, perdoa, esquece mágoas. Tempo que ensina. Este é o professor tempo, passível de ser usado com inteligência. Saber a hora do resguardo e da espera é um dom de poucos. E também são poucos que sabem que o sofrimento e a dor ensinam a dar, e não a orgulhar. Tempo que, quando controlado demais, te cegará do próprio tempo. Controle demasiado sempre gera cegueira e também a falta de cegueira. Por fim, tempo que é grande amigo da cura, mas que não apagará o que você faz questão de desenhar todo dia.


Ass: Lucas Oliveira

5 comentários:

  1. tayner suzanomarço 18, 2010

    postar no blog é male quero ver fazer minha redaçao...luquinhas publica um livro,vc é o cara s2

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo exelente trabalho meu amigo. Sucesso e que as pessoas saibam apreciar esses belos textos escritos por vocês...

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. lindo esse soneto do iago, mas tambem né, com uma musa inspiradora como eu, tudo fica lindo! haha .. adoooro esse seu texto do tempo lucas, acho perfeito =) lindos, lindos, lindos s2

    ResponderExcluir
  4. Iago Oliveiramarço 23, 2010

    afinal foi em 2008 esse soneto...rs

    ResponderExcluir
  5. Luquinhas parei com vc rs sensacional cara, vc tem o dom! beeeijos

    ResponderExcluir